domingo, 23 de janeiro de 2011


Essa cidade é onde nasceram meus avós, Ourém , em Portugal.
Vila nova de Ourém na época deles.
Nunca coloquei os pés em Portugal mas sinto um desejo sem fim e crescente de ir até lá resgatar um pouco mais da minha história. Saudades da madrinha (era assim que chamávamos minha avó, q só foi madrinha de uma de minhas irmãs). Faz uma falta a presença dela como se isso significasse que minha mãe também ficaria comigo pra sempre, como se eu ficasse para sempre com minha filha, como se o tempo não fosse um algoz tão grande.

“Haja pachorra para estes estados de alma”, disse o historiador e jornalista cabo-verdiano José Vicente Lopes,

Do José Vicente Lopes,não esse da frase mas meu avô Português, eu jamais conheci a letra.


Perdemos a cada dia ao fio da meada de nossa história. Melhor seria cuidar de não esquecer.

Nenhum comentário: